03 dezembro 2008

É MELHOR SER UM ECO CHATO, DO QUE UM CHATO SEM ECO!


Li lá no Canga Blog gostei e repasso aos meus amigos.

-------------------------------------------------------------------------
MELHOR CHATO DO QUE BANDIDO!

Pronto para ser aprovado, o novo Código Ambiental de Santa Catarina virou uma colcha de retalhos. Grandes grupos econômicos e do agronegócio estão pressionando e acertando o baralho com os seguidores de Luiz Henrique da Silveira. Tudo em nome do "desenvolvimento e do progresso" do Estado (deles).

Esta agressão planejada pelo governo faz mudanças fundamentais no antigo código e prepara o nosso estado para um novo desastre ambiental. Um exemplo é a mudança de 30 para 5 metros da ocupação da mata ciliar.

Mas o que mais impressiona é a capacidade dessa quadrilha de envolver pessoas, formadores de opinião e colocar a sua cachorrada a ladrar na imprensa em defesa destes crimes. Quem for contra é logo taxado de ecochato.

Talvez seja melhor ser chato do que bandido e corrupto.


-------------------------------------------------------------------------
Comentário legal:

"Ecochato" é um termo que ainda pode ser usado. É bonitinho falar "Ecochato", pessoas de todas as idades, incluindo os mais jovens, chamam os defensores do meio-ambiente de Ecochatos. Vai chegar um tempo que este será um termo ridículo, sua utilização não vai entrar em nenhum contexto, pois medidas extremas de defesa da natureza serão a obrigação de todo ser-humano que queira preservar a vida na terra....

Mas, por enquanto, temos que ouvir este termo e fingir que achamos graça...

Abraço Canga..Carmelo Cañas

0 comentários:

Postar um comentário

Seja democrático e apenas procure evitar ataques à pessoas. Combata o bom combate ...o das idéias!