04 dezembro 2008

AJUDE A DEFENDER O PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO TABULEIRO

A MOTOSSERRA CONTINUA FUNCIONANDO!

Já não bastasse a cara-de-pau de querer enfiar goela abaixo do povo catarinense o "Código de Destruição Ambiental" a tchurma do Luizinho Motosserra quer diminuir a área da maior Unidade de Conservação de Santa Catarina o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. E o pior, os estudos que subsidiaram a redefinição dos limites para a elaboração do Projeto de Lei foram feitos com recursos do PPMA - Programa de Proteção (?) da Mata Atlântica!!!! Ou seja com DINHEIRO DO POVO! Dinheiro nosso!!!!

Abaixo-assinado contra o Projeto de Lei nº 347.3/08, que reavalia e define os atuais limites do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e institui o Mosaico de Unidades de Conservação da Serra do Tabuleiro e Terras de Massiambu, já circula na rede.

ASSINE E FAÇA A SUA PARTE (antes que seja tarde demais):
http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/3184
_____________________________________________

Só uma perguntinha (Perguntar não ofende né?): Será que esta área desmatada (e não é pequena não) há alguns anos atrás na região localizada entre Aratingaúba e São Luiz (Imaruí - SC) ao que fui informado dentro da área do PEST que pertencia (ou ainda pertence?) a um Deputado Estadual aqui da Região Sul do Estado ficará fora dos novos limites propostos?

No que será que deu a autuação da FATMA e a atuação do MP/SC? Vou assuntar melhor! Depois falo prá vocês. Mas parece que rolou uma câmera digital e algumas cestas básicas, além da necessidade de recuperação ambiental das APP's destruídas (nascentes, topo de morro, margem de rio, etc) ...parece que está em grau de recurso.

Fico tão indignado com estas coisas que não tenho nem paciência prá ler a decisão judicial. Apesar do esforço do MP/SC fica a impressão que o placar é: Motossera 1 X 0 Meio Ambiente!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja democrático e apenas procure evitar ataques à pessoas. Combata o bom combate ...o das idéias!