04 dezembro 2008

FILHO FEIO NÃO TEM PAI!

A EPAGRI SABE TUDO AGORA....
Tudo bem, o Eng. Agronômo José Augusto Laus Neto até que falou bonitinho, tudo certinho mostrando conhecimentos que vão além das suas habilitações profissionais. Mas daí à dizer que o entrevistado “matou a charada” e ponto final, vai uma distância muito grande.

A RBS continua "jogando prá torcida" e ignorando grandes nomes da comunidade científica catarinense, especialmente renomados nomes da FURB, UNIVALI, UFSC dentre outras Universidades! Até agora não vi nenhum especialista em Gestão Ambiental falar. Ambientalistas ....nem pensar nééé RBS!




Só dá EPAGRI e nota dez p’rá eles!

Souberam como ninguém escapar da "extinção" proposta no ínicio do "Império LHS" e agora sabem de tudo: metereologia, meio ambiente sistema de controle ambiental, etc. Só esquecem de dizer que além de fomentar a produção agrícola com verdadeiros conflitos com as normas de proteção ambiental, ajudaram a formatar e são defensores do "Código de Destruição Ambiental”.

Agora eu entendo porque tantos técnicos da EPAGRI hoje prestam serviço lotados na FATMA “por toda Santa Catarina”. Agora eu entendo porque a FATMA não participa mais com seus técnicos e fiscalização no programa Micro Bacias. Imagina! O negócio é produzir!


Nas audiências públicas, embaladas pela ALESC/SC e com ampla participação da “comunidade agrícola” devidamente acompanhada pelos técnicos da EPAGRI, para discussão do malfadado Código escutamos muito:

“- Reserva legal, mata ciliar, proteção de nascentes respeito à legislação ambiental não estão permitindo ao pequeno produtor rural sustentar suas famílias e o pior, estão sendo tratados como “bandidos” pelos “órgãos ambientais”.
“- O crescimento econômico catarinense está seriamente ameaçado com as limitações da legislação ambiental.”
“- Mata ciliar não protege o rio coisa nenhuma.”
“- Quem fala contra o novo Código nunca plantou um pé de cebola.” (Eu pensei cá comigo: Eu não planto mas, eu compro!)

Mas como “filho feio não tem pai”, depois desta desgraça ambiental que se abateu sobre Santa Catarina, quem poderá nos salvar? Ah....a EPAGRI é claro! É a única empresa pública de SC que está presente em todos os municípios catarinenses. Têm “força política”! E ao que parece entende de tudo! Até de fazer lei!

Mas escuta aqui ô ...não fica brabinho não viu! A EPAGRI presta bons serviços aos catarinenses especialmente no campo da pesquisa. Vai ver isso é ciumeira boba de quem trabalha na FATMA há 23 anos e já muita “côsa”. O comentário aqui é sobre diretiva institucional e não sobre condutas pessoais tá!!??

Mas vamos ao que interressa! Fala Eng. Agronômo José Augusto Laus Neto. Até que falaste direitinho!


0 comentários:

Postar um comentário

Seja democrático e apenas procure evitar ataques à pessoas. Combata o bom combate ...o das idéias!