30 março 2014

ESCLARECIMENTO NECESSÁRIO!

Obrigado pelo entendimento do trabalho que venho realizando aqui, e pelo apoio e incentivo de incontáveis amigos. 

Acredito, ainda, na construção de uma sociedade e de uma nação melhor, mais igualitária e solidária. Fundada num Estado Democrático de Direito e nos princípios republicanos firmados na nossa Carta Magna. As críticas que faço e os problemas que levanto nunca trazem assinatura de "culpado" ...até porque o governo somos nós. O poder e a autoridade é do povo que é exercida por seus representantes eleitos e pagos pelo povo. Reclamar, denunciar e mostrar não é ser contra ninguém, é ser à favor do povo, da nação e da sociedade!

Não conta pra ninguém ...mas o nome disso é DEMOCRACIA! Nossa Carta Política de 1988, a carta cidadã, estabelece em seu art. 1º, Parágrafo Único."Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição". Logo, infere-se que todo poder é emanado do elemento povo que é constituído do indivíduo, do simples alguém, da pessoa, do ser humano, do sujeito de direitos, do cidadão. É isso mesmo você tem o poder! Você é o poder! Nós somos o governo!

E política é diferente de governo! Nunca esqueça que político eleito é um servidor público pago pelo povo para trabalhar pensando no bem estar das próximas gerações, não nas próximas eleições! E é pago com o seu, com o nosso dinheiro! Por isso não espere as coisas acontecerem do nada, como mágica. Exerça seu direito de cidadão, reclame e denuncie. Palavras ao vento e reclamações sem ações concretas não trazem resultado algum.

Condutas agressivas e intimidação pelo medo, não nos causa mais temor. Ação e atitude. Isto que se espera do verdadeiro exercício da cidadania. Não contem com meu silêncio nem com o meu temor. Vou exercer meu direito de cidadão custe o que custar e, à quem custar.

"Enquanto a hierarquia continuar invertida nesse país, enquanto o Povo, a maior autoridade, não souber a força que tem, enquanto o voto for trocado por migalhas, como: gasolina, tijolos, cargos, etc.. Enquanto o Povo estender tapetes para políticos ao invés de cobrá-lo, enquanto o Povo não entender que políticos nos devem satisfação e não nós a eles, esse país continuará sendo o país dos desmandos e da imoralidade. Só o Povo poderá mudar tudo isso. (Nei Constante)"

Criciúma, 26 de abril de 2013
© Jairo Viana

*Digital Art JuanOsborne: http://juanosborne.deviantart.com/art/Sigmund-Freud-263366614

_

0 comentários:

Postar um comentário

Seja democrático e apenas procure evitar ataques à pessoas. Combata o bom combate ...o das idéias!