11 abril 2014

RECLAMAR É PRECISO!

Calar é consentir! Silenciar é permitir! 

Hoje em dia, reclamar do injusto deixou de ser apenas mais um direito e tornou-se também uma ferramenta de transformação social. Ser cidadão é ser atuante, participativo, ter opinião. Ser cidadão é fiscalizar, denunciar, é reivindicar os direitos, é cumprir os seus direitos.


Diante da frustração de não receber aquilo que foi prometido, bem como pela dificuldade de cobrar o que lhe é devido e, muitas vezes, por ser simplesmente ignorado, o cidadão moderno passou a reclamar e exigir do Poder Público ou do Estado, cada vez mais, o cumprimento de sua garantias constitucionais.

Quanto mais o indivíduo exercita o legítimo direito de reclamar e reivindicar as providências necessárias para combater as negligências e os abusos, mais força a sociedade civil vai ganhando. Ser cidadão não é apenas um estado de ser, ou apenas um rótulo, ou um título, mas também importa em um exercício prático de direito. Não deixe para amanhã o que você pode aprender e fazer hoje. Não permita a injustiça. Seja justo com a sua consciência. 


_


0 comentários:

Postar um comentário

Seja democrático e apenas procure evitar ataques à pessoas. Combata o bom combate ...o das idéias!