04 fevereiro 2010

CIDADANIA

NOSSO PROGRESSO

Lamentavelmente a Administração Pública de Criciúma SC toma uma decisão inversamente proporcional a que vem sendo tomada em grandes centros urbanos e contra a “humanização" do trânsito. Estão retirando um “calçadão" situado entre o Colégio São Bento e a Praça do Congresso em nome de "maior fluidez" no tráfego de veículos. Sem discussão com a comunidade, sem estudos de impacto de vizinhança chegaram "ditatorialmente" a esta “brilhante” atitude!


Mais uma vez a "máquina" sai vitoriosa em detrimento do conforto e do bem estar de pedestres, alunos, usuários da Praça do Congresso, enfim, perde a comunidade. Perde o cidadão. Para resolver os problemas de cheias em nossa cidade, nunca vi a demolição qualquer das inúmeras obras ilegais e irregulares estabelecidas sobre e às margens do Rio Criciúma, isto sim em benefício de toda a comunidade.


Mas para "perfumarias" e nítido "desvio de foco" dos sérios problemas em nossa estrutura viária, toma-se uma atitude pouco inteligente destas, talvez atendendo ao pedido de algum colaborador importante na última campanha eleitoral (quem sabe?), em detrimento dos milhares de usuários pedestres, que circulavam seguros naquele espaço. Lamentável!

Espero, sinceramente, que nada de ruim aconteça, com as crianças e jovens que por ali passam diariamente. Espero que diariamente a Guarda Municipal de Trânsito dê proteção aos pedestres que utilizam as faixas de pedestres contra os incautos e mal educados motoristas, que vão aproveitar da tal “maior fluidez". Espero que não seja necessário se colocar a “tranca" de volta no caso da "porta ser arrombada". Esperemos, pois! “Êta pogresso”!

Criciúma, 02 de fevereiro de 2010

Jairo Viana de Oliveira Junior

_____________________________
Publicado no site: http://www.sulnoticias.com/opiniao.php/page/opiniao/ed/6/cdn/20037
 
Fotos e notícia do site: http://www.engeplus.com.br/conteudo.php?int=noticia&codigo_not=19684

3 comentários:

  1. Infelizmente, mais uma vez, a priorização dos carros prevalece sobre a vida sustentável da cidade. Gestores públicos e Sociedade lembrem-se: "As cidades foram feitas para as pessoas, e não somente para automotores!".

    ResponderExcluir

Seja democrático e apenas procure evitar ataques à pessoas. Combata o bom combate ...o das idéias!